Nada se cria, tudo se copia


Estive olhando os vlogs ( que por sinal são sensações do momento) alheios, e vi como que estava a situação: um copiando do outro, querendo fazer sucesso e mesmo assim achando que são super fodas.

Não entendo qual o nexo de querer ser famoso, celebridade da internet, se você não vai ganhar muita coisa em troca. Uma coisa é você fazer um certo stand-up, e outra é você fazer um plágio na cara de pau de algum famoso que já soltou as piadelhas na internet.

Será que hoje em dia ninguém tem mais a capacidade mental de criar uma coisa nova?
Será que tudo será copiado, sem créditos e nada mais? SERÁ?

Eu lembro de uma vez que eu fui assistir o jogo do Brasil na copa, e no intervalo, como no restaurante toda sexta feira tem um showzinho de algo que eles consideram stand-up (que por sinal é uma merda), eles foram fazer uma propagandinha falando pras mulheres não usarem calcinhas cor da pele, porque pareciam a boneca barbie.
Porra, faz algo decente mano, algo diferente, será que não tem como?

Hoje em dia está cada vez mais fácil se criar algo novo, quem sabe, ser famoso, sei lá.
Se você escreve alguma besteira no seu blog, faz um vídeo para o youtube batendo no seu urso de pelúcia, fazendo qualquer MERDA, todo mundo vê, e ainda divulga, dizendo que tá bacana.
Não vou dizer que eu nunca copiei nada, mas poxa gente, é foda ficar toda hora copiando de todos, e ainda querer se gabar por isso, não é mesmo?

6 comentários:

  1. Pois é, eu até pensei em fazer um vlog, mais eu estava sem idéias e não ia COPIAR dos outros, ontem eu tive uma idéia bem bacana! mais ainda assim prefiro ficar com o meu blog pq eu não sou Fotogenia então acho que nao vou sair bem "na foto" vou ficar com vergonha e vai sair uma MERDA os videos.. enfim né KK
    mais sabe que esses dias eu fui em um BLOG olha nem é vlog foi um BLOG e ai a postagem do cidadão era um post de outro blog, ai o cara no final pega e coloca assim
    fonte: tal tal tal (coloca a fonte)
    Maais que MEERDA é essa? copia o post interinho do cara sem pedi vai la posta no dele e coloca Fonte no final?
    aff prefiro nao comentar sobre gente assim..

    ResponderExcluir
  2. Mano eu to produzindo pra fazer um vlog pra falar sobre os blogs de hoje em dia , fala cada dia de um , essa ideia é mto mara *o*

    ResponderExcluir
  3. é por esse motivo que essa semana começei uma nova temporada em meu blog junto com meus autores vamos criar artigos própios e não mais copiar de outros sites

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. gostei mano !!!e eu faço stand up com textos meus nunca copiei de ninguém !!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eh verdade isso q vc falou...hj em dia parece q as pessoas só sabem copiar...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Infelizmente é isso que tá acontecendo, né?

    ResponderExcluir